Glossário SEO: SEOPEDIA – Letra H

H

  • Hallway page: uma página que tem como finalidade ter ligações com diversas outras páginas que o webmaster deseja que seja indexado pelos mecanismos de busca.
  • Heading tag: uma tag HTML utilizada para denotar uma página ou seção de uma página web.
  • Hidden keywords: utilização de palavras chaves de forma invisível. Desta forma os visitantes não terão acesso visual a essas keywords, porém quando indexada, as search engines terão acesso as mesmas. Esta técnica de texto escondido é considerada uma técnica passível de punição pelos mecanismos de busca, é uma técnica Black Hat SEO.
  • Hidden Text – SEO Spam Tactic: utilização de textos invisíveis de forma de spam. A densidade de determinada palavra-chave contida no hidden-text terá relevância nas buscas, porém a página será punida no instante que seja descoberto a utilização desta técnica banida.
  • Hijacking of Websites: técnica Black Hat SEO, é a prática de enganar os mecanismos de busca, fazendo-os acreditas que um determinado web site pertence a outra URL. Sendo assim uma forma de spam para os motores de busca.
  • Homepage: é a página principal de uma página web. Sua função primordial é ser a porta de boas vindas de um site, com aspectos relevantes para maior interação do usuário.
  • HTML: acrônimo para HyperText Markup Language. É uma linguagem de programação web que é interpretada pelos web browsers.
  • HTML Source: é o código fonte de uma página web. Este código é interpretado pelos web browser para que estes mostrem o resultado final para o usuário.
  • HTTP 301 – Status Code Definition: código de erro para determinada URL, o erro 301 tem como finalidade alertar que tal endereço foi movido permanentemente, e não se encontra mais no endereço requisitado.
  • HTTP 302 – Status Code Definition: código de erro para determinada URL, o erro 302 tem como finalidade informar que o documento requisitado foi encontrado, porém reside em um endereço diferente. Como não foi utilizado um redirecionamento permanente para tal link, o cliente deve continuar a usar a URL original para requisições futuras.
  • HTTP 400 – Status Code Definition: código de erro para determinada URL, o erro 400 tem como finalidade alertar uma má requisição, ou “bad request”. Que basicamente é o código de alerta do servidor para informar que não foi possível compreender a sintaxe de requisição do documento. Sendo necessário reformular a requisição e executá-la novamente.
  • HTTP 401 – Status Code Definition: código de erro para determinada URL, o erro 401 tem como finalidade alertar a falta de autorização (Unauthorized). Sendo necessária uma autenticação para completar a requisição do documento.
  • HTTP 403 – Status Code Definition: código de erro para determinada URL, o erro 403 tem como finalidade alertar que o servidor recebeu o pedido de requisição e foi possível compreendê-lo, porém o mesmo não será possível de ser autorizado, sendo proibido.
  • HTTP 404 – Status Code Definition: código de erro para determinada URL, o erro 404 é o mais famoso dos erros, sendo utilizado para informar que o pedido de requisição do documento não será possível, pois o documento não foi encontrado.
  • HTTP 410 – Status Code Definition: código de erro para determinada URL, o erro 410 é similar com o erro 404, porém a diferença reside que o documento requerido foi intencionalmente removido. Sendo assim, também não se encontra no servidor.
  • HTTP 500 – Status Code Definition: código de erro para determinada URL, o erro 500 é utilizado para informar que houve um erro interno no servidor, e por este motivo não foi possível retornar a requisição do usuário.
  • HTTP 501 – Status Code Definition: código de erro para determinada URL, o erro 501 tem como primordial funcionalidade alertar um erro ocorrido identificado pelo servidor no qual o mesmo não é capaz de completar a requisição pois diante sua configuração tal método não foi implementado “Not Implemented”.
  • Hubs: são conhecidos como sites web centralizados que tem como finalidade apontar para outros web sites com tópicos relacionados. Características de um hub: Contém muitos links externos (geralmente para sites grandes, ou de grande relevância), além de ter foco em um conteúdo muito específico.
  • Hyperlinks: ver links.
 

Contato e Outras Dúvidas:

Qualquer outra dúvida sobre nossos serviços ou sobre Otimização de Sites basta entrar em contato acessando nosso Formulário de Contato.

Dados Adicionais para Contato:

Razão Social: VP Consultores e Associados LTDA.
Endereço: Rua Coronel Rennó 118, sala 1101 – Centro – Itajubá – MG
Telefone: +55 35 3622-7976
E-Mail: contato@mundoseo.com.br
CEP: 37500-050

Portfolio e Trabalhos Posteriores:

Conheça o Porfolio do MundoSEO . Veja o que já fizemos, veja o que podemos fazer pelo seu site.


Conheça Nossos Trabalhos !