Glossário SEO: SEOPEDIA – Letra B

B

  • Backlinks: ou Inbound Links, são links provenientes de outros sites. Há grande relevância na determinação do PageRank de um site e a quantidade de backlinks que o mesmo possui, desta forma importantes para o SEO (otimização de sites).
  • Bait and Switch/Isca e Mudança: é considerada uma técnica black hat SEO, é um sinônimo para as técnicas de IP delivery, pois direcionam o usuário de acordo com seu IP. É mostrado um doorway page para uma determinada search engine ou diretório e uma diferente para os demais "user agents". Na implentação da mesma, é criado uma página otimizada para indexação das search engines ou diretório, porém assim que o mesmo ocorre a página em questão é trocada por outra.
  • Banned/Banimento: é o resultado da utilização de técnicas proibidas pelas Seach Engines (Ferramentas de Busca), desta forma o site é apagado do banco de dados dos mecanismos de pesquisa. Fato é ocorrido pela não utilização das normas de boa conduta (guidelines), com utilização de técnicas Black Hat SEO.
  • Banner Ad / Banner de Propaganda: Imagem gráfica, tipicamente um GIF ou JPG, que é colocada em qualquer parte de uma página web, freqüentemente é centrada no topo da página. O Tamanho padrão do banner de propaganda é 468 x 60 pixels, e para o banner lateral "tile ad" é 125 x 125 pixels. O Interactive Advertising Bureau define normas de conduta e padrões para exibição de propagandas.
  • Beacon: linha de código implantada em uma página web para ajudar a rastrear as ações do visitante, como registros e compra.
  • Beyond The Banner: qualquer tipo de propaganda que não seja um banner, como uma janela pop-up de propaganda.
  • Bid Management Tool / Ferramenta de Gerência de Leilão: software ou serviço em ASP utilizado para gerenciar leilões para cliques no sistema "pay-per-click" (PPC) como no Yahoo Search Marketing e no Google AdWords.
  • Bidding: significa o valor que você estaria disposto a pagar para uma propaganda dentro de um programa "pay-per-click" de uma Search Engine.
  • Black Hat SEO: são técnicas banidas pela maioria das search engines, pois não obedecem as normas de boa conduta e prejudicam o conteúdo na internet assim como os usuários. A sua utilização quando descoberta causa em penalidades para o web site, podendo este até ser banido do banco de dados das ferramentas de pesquisa.
  • Blacklist: são listas criadas pelos mecanismos de pesquisa e por vigilantes sobre spammers, tais listas são utilizadas para banimento ou boicote.
  • Blog: também conhecido como "weblog". É basicamente um diário on-line, com atualizações periódicas. Vastamente difundido atualmente, tendo propósitos variados, mas todos ligados a certo tipo de divulgação.
  • Body Copy: se refere a parte textual de um site. É o texto visível para o usuário, não incluindo conteúdo gráfico, navegação, ou informação escondida em código HTML.
  • Bot: abreviação de "robot", ou robô.
  • Bridge Page: o mesmo que "doorway page".
  • Broad Match: é uma forma de vínculo de palavras, buscando termos semelhantes, e se refere a comparar uma lista de procura ou propaganda para as palavras-chave em qualquer ordem. Desta forma se as palavras-chave (keywords) forem "copos azulados", assim o ads (propaganda) ou a lista de procura deverá ser mostrada caso os usuários digitem as palavras correspondentes: "azulados copos", "copos azuis", "copo azul".
  • Bulk Submission Services: assim como o "Automated Submitting", é um software que submete várias URL´s para os mecanismos de pesquisa de seu interesse. Como já explicado, este processo é considerado spam, em alguns casos.
  • Base de Dados: ou mesmo "banco de dados", é o conjunto de informações armazenadas para futuras referências. Os mecanismos de pesquisa possuem em sua base de dados, informações pertinentes aos sites que já indexaram pelo processo de web crawler/spider. Basicamente é uma parte do conteúdo de cada página web, com uma prévia do assunto tratado
  • Busca Orgânica: ou "Busca Natural", é a pesquisa relevante ao termo buscado, assim mostrado a página com maior relevância pela ferramenta de busca utilizada.
  • Buscador: ou mecanismo de busca (Search Engine). São sites na web que disponibilizam serviço de busca por palavra-chave (keyword).
  • Bread Crumbs: uma técnica que aumenta a experiência do usuário com um web site, basicamente é uma barra de navegação que se localiza abaixo do meu principal. Contém orientações dos níveis das páginas onde o usuário se encontra. Sua principal função é a usabilidade.
  • Bounce Rate: é basicamente um método de verificar a taxa de rejeição de um site, o "bounce rate" é a porcentagem de usuários que saem da página web visitada logo após de visualizá-la.
 

Contato e Outras Dúvidas:

Qualquer outra dúvida sobre nossos serviços ou sobre Otimização de Sites basta entrar em contato acessando nosso Formulário de Contato.

Dados Adicionais para Contato:

Razão Social: VP Consultores e Associados LTDA.
Endereço: Rua Coronel Rennó 118, sala 1101 – Centro – Itajubá – MG
Telefone: +55 35 3622-7976
E-Mail: contato@mundoseo.com.br
CEP: 37500-050

Portfolio e Trabalhos Posteriores:

Conheça o Porfolio do MundoSEO . Veja o que já fizemos, veja o que podemos fazer pelo seu site.


Conheça Nossos Trabalhos !