Fique por dentro das penalizações do Google!

Saiba aqui de primeira mão as principais teorias e os rumores mais badalados por trás das penalidades do Google! Abstraídas de vários fóruns de webmasters.

Lembrando que não temos certeza da total veracidade dos fatos. Pois como sabemos são por base em teorias, e experiências do que a maioria dos webmasters já observaram sobre as penalidades do google. Além do mais, o google sendo tão volátil, estas ocorrências podem já não serem mais verdadeiras. É possível checar as discussões no próprio forum onde foram organizadas:  “penalty discussions worry webmasters”. Lembramos que vivenciar a experiência de outros e comparilhar com a sua é uma ótima prática de SEO para desviar de algumas práticas Black Hat SEO.

A parte da discussão mais recente é sobre uma lista de penalidades observadas e discutidas. Divagando sobre a possibilidade de diferenciar penalidades manuais de outras automáticas. Obviamente, não há uma resposta exata, a não ser para os programadores do próprio google, porém temos certas observações muito úteis.

Causa das Penalidades:

Principal causa de penalização google: black Hat SEOAlgumas observações sobre as penalidades manuais, é que são geralmente relacionadas com uma super otimização de sites, como exemplo, uma campanha agressiva off-site de link building. Assim como a penalidade manual, a penalidade automática utilizando filtros e também é verificada quando há uma campanha agressiva de link building, mas dessa vez sendo uma campanha on-site.

Sintomas das Penalidades:

Apesar de poder ser um sintoma de penalidade automática, há casos onde se observam uma mudança de ranking em todo o site. Já porém, é mais observado na penalidade com filtros a mudança dos rankings para apenas algumas keywords em questão.

Remoção das penalidades:

Um ponto em questão, é a remoção das penaldiades, obviamente que o mesmo só acontece depois que o flag que a gerou foi removido. Uma penalidade manual só deverá ser removida a passos lentos, porém uma penalidade algorítmica é geralmente removida automaticamente, mas também é possível ver a remoção após um certo período de tempo.

Penalização Google: o antes e o depois!

Dica de otimização de sites importante!

Um bom ponto em consideração, é que mesmo que você tenha feito tudo corretamente em seu site, porém desconfia de alguma penalização, não submeta um formulário de reconsideração, pois desta maneira estaria basicamente admitindo alguma prática que vai contra a guideline (black HAT SEO), ou mesmo que promete que seguirá as regras de agora em diante. Uma dica para este caso, e para muitos relacionados ao SEO é: deixe o tempo rolar, e analise as mudanças. Alguns meses serão suficientes para verificar qualquer alteração significativa, e você irá perceberá seu ranking sendo estabilizado novamente!